Todos temos objetivos, objetivos que tentamos alcançar para nos sentirmos realizados (ou para realizar outras pessoas, enfim). Todos temos objetivos próprios.
Suamos, pensamos, arriscamos, colocamos muitas coisas em jogo para de alguma forma chegar aonde queremos e olhando dessa forma posso dizer que realmente, cada um tem seu jeito. Seja 'puxando o tapete' de alguém ou contornando situações com desenvoltura e jogo de cintura, fazemos de tudo para que possamos nos sentir em paz com nós mesmos, para sentir a tal realização (pessoal, profissional, que seja).
Viver não é fácil e ninguém nunca disse que seria, deixe as histórias felizes para os contos de fadas pois agora estamos na vida real e ela realmente exige muito de nós (para não dizer que exige o máximo de cada um). O grande problema é que um objetivo nunca vem sozinho, sempre virá acompanhado de outros e esses outros podem ser maiores ou menores que o 'objetivo principal' o que nos cobra mais habilidade ainda, vou explicar como (eu e minhas metáforas).
Imagine que você é um garçom e está na mesa perto da porta de entrada do restaurante recolhendo um prato do cliente que acabou de sair, seu objetivo é limpar aquela mesa e levar o prato sujo até a cozinha que fica ao outro lado do salão. Só que você mal se afastou da mesa e percebe que outro cliente pede para você recolher os pratos de sua mesa , imediatamente você é obrigado a recolher mais pratos e empilha-los em cima do primeiro o que exigirá de você mais força e equilíbrio. Mais a frente outro cliente pede para que você recolha dois copos que estão usados, novamente você precisará de mais força e equilíbrio; quando está perto de seu destino ouve a mesa que está a sua esquerda pedir por um menu, o que exigirá que você use outra parte de sua memória e tudo isso sem tirar o sorriso cortês do rosto (afinal, é o seu trabalho) e então o que antes parecia ser uma coisa simples tranformou-se praticamente em uma jornada!
Assim é a vida, após firmar um objetivo outras coisas aparecerão no caminho para exigir mais de você e o que mais me intriga não é o esforço ou os novos problemas que surgirão e sim a clássica pergunta: Será que vale a pena?
Será que realmente vale a pena se esforçar tanto por algo que talvez você não tenha certeza de que quer? Será que não é mais fácil então esperar para ter certeza do que lhe é realmente necessário? Não sei... mas ultimamente tenho pensado muito (novidade) e cheguei a conclusão de que ninguém sabe o que realmente quer, as pessoas só sabem o que não querem, o que não fariam, o que não desejam e é isso que torna tão difícil saber escolher pelo que lutar.
Será que vale a pena lutar por isso? Pense nisso.
Créditos: Melissa Silva.
Acho que eu nem tenho o que falar, porque concordo com cada palavra escrita nesse texto.
ResponderExcluirAs pessoas estão esquecendo de pensar no que elas querem por pensarem demais no que não querem pras suas respectivas vidas.
Eu tenho pensado bastante ultimamente em leveza. Acho que qualquer hora farei um post sobre isso. :}