Algumas noites simplesmente custam a passar.
São aquelas em que ligamos a televisão e não passa nada de bom, procuramos o que comer e não tem nada que sacie nossa vontade, ligamos o computador e não há ninguém interessante para conversar. O relógio parece parado, tudo está estástico talvez da maneira que devesse ser, talvez não mas o fato é que parece que tudo está congelado menos nós.
Deito em meio às cobertas e com o silêncio como companhia e tudo parece piorar, aquele monte de coisas começam a rodar sem parar; o pensamento não dá trégua - Talvez não seja nada, eu estou ficando louca - penso em voz alta.
Talvez o mundo esteja louco mesmo, onde já se viu jovens de 19, 20 anos não terem paz para dormir, onde já se viu pensar em tantas coisas aleatórias ao mesmo tempo. Isso não parece possível, quiçá normal. Fecho os olhos, preciso dormir.
Vazio, solidão; tenho sono mas em compensação me falta paz e sem isso como poderei dormir? Se souber a fórmula me diga para que eu volte à ser como era e possa enfim ter uma bela noite de sono daquelas em que acordamos até com os olhos inchados e doloridos de tão gostoso que foi o sonho. Coloco uma música bem baixa... começo a esvaziar a mente, talvez assim eu caia no sono pois sinto que ele está vindo.
Abro os olhos, ainda é noite. Me viro procurando o celular para ver as horas e posso ver claramente o relógio marcando 03:16 o que significa que se passaram 09 minutos desde a minha ultima tentativa (em vão) de dormir. Resmungo, praguejo, choro... a hora custa a passar da mesma forma.
A maioria das noites custa a passar, são aquelas em que como todas as outras pensamos em tudo o que parece errado em nossas vidas e ficamos imaginando porque tudo acontece daquela forma, aonde erramos para que tudo seja tão complicado e cansativo. Noites sem fim, horas dolorosas, regadas à pensamentos negativos e por vezes, lágrimas.
É, o mundo está mesmo todo errado pois nós não deveríamos ter tais preocupações. Não deveríamos fazer de uma formiga um elefante que esmaga tudo o que custamos tanto para construir e digo mais, se nem tudo na vida são rosas queria saber porque deixam apenas os espinhos e levam os botões porque é o que parece, que nessas noites nos tiram tudo de bom e deixam apenas aquela dorzinha chata de não-sei-bem-o-que, aquela coisa que não passa... assim como a hora.
Aliás, 03:19 preciso dormir.
agonias da madrugada
ResponderExcluirmas uma coisa tu pode ter certeza: tu não tá sozinha.
e lembrei de um trecho duma musica do meu conterraneo Vitor Ramil:
"Nós vamos prosseguir, companheiro
Medo não há
No rumo certo da estrada
Unidos vamos crescer e andar
Nós vamos repartir, companheiro
O campo e o mar
O pão da vida, meu braço, meu peito
Feito pra amar."