Eu sempre digo que nós, seres humanos somos engraçados e posso dizer com toda a certeza que vocês encaram isso de forma irônica mas eu falo pra valer, falo que somos engraçados porque sempre que me deparo com situações importantes rio alto ao perceber como sempre tomamos os caminhos mais complicados.
Realmente, a vida é a coisa mais simples que já vi e nós temos uma inclinação para dificulta-la. Se existe um caminho reto vamos pela curva combinada com a subida, se há um muro resolvemos pulá-lo, queremos contornar (e controlar) todas as situações mas sabe que isso não é de todo mal.
Penso que precisamos criar dificuldades em alguns momentos para que possamos nos testar e ver o quão perseverantes somos capazes de ser, para a vitória ter um gosto mais doce, para que nós realmente não nos esqueçamos de tudo o que passamos. Dificuldades não são de todo o mal. Logicamente eu seria uma idiota se disesse que é gostoso ter dificuldades, sei que não é mas como dizem por aí (e é verdade) "depois que passa a gente ri" e pior que ri mesmo, ri com vontade, com alívio e algumas vezes até mesmo com saudade de viver tudo aquilo pois sabemos que já passou e não voltará mais, temos consciência de que se acontecesse agora faríamos exatamente a mesma coisa apesar de dizer que "tudo seria diferente" sabemos que não seria porque não queremos simplificar.
Dificultar é o nosso maior prazer e também é aquilo que fazemos de melhor, pois tenha certeza de que os infelizes são os que tentam simplificar ao máximo e acabam sem nada para fazer. Terminam sem ter o que pensar e você pode me dizer o que quiser mas acho que mente vazia não é o tipo de coisa da qual gostamos, muito menos o tipo de coisa que gostaríamos de ter pra sempre. Gostamos mesmo é de nos preocupar, seja com as dívidas no fim do mês ou com o presente de aniversário de namoro, precisamos nos complicar e nos preocupar com preocupações e limitações que nós mesmos criamos.
Depois de tudo isso aposto que você vai concordar comigo... o ser humano é mesmo um bicho engraçado.
bicho tonto também né.?
ResponderExcluiraposto que o pessoal com gripe suina que se curou tá rindo a toa por ai, pensando como seria divertido pegar essa porra denovo...
ResponderExcluirisso é, totalmente relativo.